EXERCITO RUBRO NEGRO

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011


A diretoria do Flamengo confirmou nesta tarde que a apresentação oficial de Ronaldinho Gaúcho acontecerá nesta quarta, na Gávea, às 16h30m (de Brasília). Os portões da rua Mário Ribeiro serão abertos às 16h, com entrada gratuita, mas só será permitida a entrada de torcedores com a camisa do clube. Haverá breves participações do grupo Revelação, do cantor Diogo Nogueira e dez minutos de queima de fogos. O ator Heitor Martinez será o mestre de cerimônia da festa.
- Vamos lá, sim. E pode confirmar que a nossa música em homenagem ao Ronaldinho estará pronta - disse Rogerinho, que toca tantã no Revelação.
Aliás, o show dos sambistas, que são amigos do novo camisa 10, também reservará um momento especial. Único vascaíno do grupo, Mauro Júnior terá que vestir a camisa do Flamengo por causa de uma aposta.
- Ronaldinho acertou com o Flamengo e ele perdeu a aposta. Terá que pagar na frente de todo mundo. Não tem jeito - disse Rogerinho.
Os torcedores vão ficar no gramado e será montado um palco na arquibancada. Haverá distribuição de cerca 500 máscaras de Ronaldinho. A expectativa é de, no mínimo, 20 mil pessoas. A diretoria cita os shows de Metallica e Roberto Carlos, na década de 90, para garantir que não haverá tumulto.
No dia seguinte será a vez de o clube apresentar Thiago Neves à torcida. A expectativa é que a dupla embarque para Londrina na própria quinta-feira e participe do restante da pré-temporada, que termina no dia 17 de janeiro.

domingo, 9 de janeiro de 2011


Falta pouco para acabar a novela Ronaldinho Gaúcho, e o final feliz, ao que tudo indica, caberá ao Flamengo. A presidente Patrícia Amorim e o vice do Milan, Adriano Galliani, deixaram juntos a reunião deste sábado, no apartamento do dirigente italiano, e anunciaram o acordo entre os dois clubes a respeito da transferência do atacante. 
- Flamengo e Milan chegaram a um acordo sobre a transferência. Faltam dois ou três dias para acertar isso, pois faltam detalhes dessa transferência, desse contrato. Não é uma negociação tranquila, fácil, mas é importante que Flamengo e Milan chegaram a um acordo. Agora falta a conversa com o jogador - afirmou a dirigente, na portaria do apartamento de Galliani no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Adriano Galliani reforçou as palavras de Patrícia Amorim:
- Acredito que (Ronaldinho) é 99,99% do Flamengo - afirmou, antes de sair para almoçar com Assis, representante e irmão do jogador. - Faltam alguns detalhes, assinar o contrato. Esperamos resolver até segunda ou terça-feira, e praticamente posso assegurar que  Ronaldinho é do Flamengo.
Mais tarde, em entrevista ao SporTV, Patrícia Amorim adotou um discurso mais cauteloso, ressaltando que ainda depende de uma resposta afirmativa de Ronaldinho Gaúcho.
- Estou animada. Vamos ver. Com calma, sempre. O Flamengo fez tudo o que tinha que fazer. Esperou o hora certa, teve paciência. E nós temos que continuar com paciência, a ansiedade é grande, mas o importante é que o Flamengo está aguerrido e está na busca de trazer esse grande jogador. São negociações contratuais, cláusulas. Não é uma negociação pequena, nem simples. Acho que o importante é que pela primeira vez o Flamengo falou. Nós aguentamos, fomos cautelosos, somos cautelosos e agora temos que trabalhar. Que a torcida tenha consciência que o Flamengo fez a sua parte. Vamos em frente.
Ao falar das chances de sucesso na contratação, de zero a dez, respondeu:
- Diria que é cinco, que é a vontade do clube. Falta conversar com o jogador. Que o torcedor tenha consciência de que o Flamengo fez a sua parte. 
O Flamengo aguarda a chegada ao Rio dos advogados de Ronaldinho Gaúcho, que estão em Porto Alegre, para que eles leiam o contrato. E já planeja uma apresentação de gala: as opções são a praia de Copacabana e o Maracanãzinho. O jogador e Assis permanecerão na cidade à espera dos últimos detalhes.
Grêmio e Palmeiras também mantiveram negociações nos últimos dias com Assis e Ronaldinho Gaúcho, mas não se reuniram com Adriano Galliani. Patricia Amorim esteve à frente de uma comitiva rubro-negra no encontro deste sábado, com o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, o diretor de marketing Harrison Baptista, o vice de finanças Michel Levy e o vice geral Hélio Paulo Ferraz
.